Resumo Quando me Apaixono: capítulos da novela de 30/07 a 07/08/2020



RESUMO QUANDO ME APAIXONO – capítulo 009, quinta-feira, 30 de julho

Jerônimo pede a Matilde e Lázaro que o ajudem a procurar pistas para encontrar a mulher que levou seu irmão ao suicídio. Matilde encontra uma foto de Renata e Roberta com uma dedicatória assinada somente com a letra “R”. Jerônimo se surpreende ao ver que a moça da foto é a mesma que encontrou no aeroporto. Gonçalo nomeia o filho, Matias, como vice-presidente da empresa. Mas, ao descobrir que se não tivesse voltado ao país o pai teria dado o cargo para Renata, e decide compartilhar a vice-presidência com ela. Regina decide ir até a fazenda para confortar Jerônimo, que está muito abalado com a morte do irmão. Ele confidencia à amiga que quer encontrar a tal “Bonita” para vingar a morte de Rafael e mostra a foto que tem como única pista. Regina fica atônita ao ver a foto e Jerônimo pergunta se conhece as jovens da foto.

RESUMO QUANDO ME APAIXONO – capítulo 010, sexta-feira, 31 de julho

Quando Regina viaja para a fazenda para dar seu apoio a Jerônimo, este lhe mostra uma foto de Renata e Roberta. Regina tem a sensação de conhecê-las, mas sabe de onde. Jerônimo decide voltar para a capital para procurar “Adriana”, uma das jovens da foto. Ele espera que ela o leve até a outra. A famosa “Bonita” de Rafael. Por causa da viagem, Regina não chega à tempo para a reunião com Constanza e Gonçalo, onde receberia uma doação para sua casa de amparo às mulheres mães solteiras. Gonçalo se irrita e desiste da doação. Regina decide procurar o empresário para se desculpar. Renata vai até o bar procurar por Rafael. Ela encontra uma foto dele no escritório e pergunta ao funcionário o que sabe sobre ele. Josefina critica

Gonçalo por ter nomeado Matias como vice-presidente da empresa tirando de Renata a possibilidade de assumir o cargo. Irritado, Gonçalo quer saber como ficou sabendo da nomeação. Matias e Josefina não se suportam, mas ela quer aparentar outra coisa e junto com Roberta preparam uma festa de boas vindas. Augusto vai até o cartório para saber se o contrato que assinou com Rafael continua valendo. Jerônimo se recusa a falar com Augusto, diz que está de viagem marcada para a capital e fica de conversar com ele quando voltar. Na capital, Roberta atende a campainha e se depara com Jerônimo.

RESUMO QUANDO ME APAIXONO – capítulo 011, segunda-feira, 03 de agosto

Depois de quase forçar sua entrada na sala de Gonçalo, Regina consegue explicar o motivo pelo qual não compareceu à reunião. Gonçalo fica impressionado com a beleza de Regina e diz que ela pode contar com sua doação. Jerônimo pergunta a Matilde se alguma vez Rafael se referiu a Roberta como sendo sua namorada. Ela afirma que o patrão sempre a chamava de “bonita”. Augusto entra em contato com Renata por que quer que uma de suas empresas se encarregue de exportar sua produção de vinhos. Ela concorda em recebê-lo. Jerônimo visita a mansão de Gonçalo com a intenção de visitar Matias mas é atendido por Roberta a quem relaciona com a foto que viu no quarto de seu irmão. Imediatamente ele a chama de “Bonita” e a convida para ir ao bar “La Mentirosa”. Ela aceita. O garçom do bar comenta com Jerônimo que Roberta esteve perguntando por Rafael e tem interesse em localiza-lo. Durante o jantar Matias anuncia que decidiu ficar morando com a família e diz que ele e Renata estão namorando. Josefina fica surpresa com a notícia.

RESUMO QUANDO ME APAIXONO – capítulo 012, terça-feira, 04 de agosto

Matias comunica para a família que ele e Renata estão namorando. Todos ficam felizes com a notícia, exceto Josefina a quem a notícia cai como uma bomba e começa a humilhar Renata dizendo a Matias que ela não é digna de seu amor, insinuando que é uma mulher fácil. Josefina diz a Roberta que precisa fazer de tudo para que Matias odeie Renata e termine o relacionamento. O ódio que Josefina sente por Renata está se tornando incontrolável. Renata, cansada de tantas humilhações diz à “mãe” que não está disposta a continuar aguentando tanta agressividade. Jerônimo continua firme em seu objetivo de vingar a morte da irmã. Está saindo com Roberto, a quem odeia mais a cada dia. Augusto vai até a capital para tentar convencer Jerônimo a lhe vender os vinhedos e a fazenda. Adriana confessa para a mãe que está apaixonada por Matias. A mãe a aconselha a esquecê-lo por que o amor não correspondido traz tristes consequências. Roberta e Josefina debocham de Roberta por nutrir um amor platônico por Matias desde que era criança e agora não consegue tirar Jerônimo de seu pensamento. Dr. Álvaro não consegue viver em paz desde a morte de Rafael e começa a descuidar de seus pacientes.

RESUMO QUANDO ME APAIXONO – capítulo 013, quarta-feira, 05 de agosto

Jerônimo e Roberta passeiam pela cidade visitando pontos turísticos. No restaurante onde param para almoçar, Renata se encontra com Augusto para falar de negócios e Roberta faz de tudo para que Jerônimo não a veja antes da festa de Matias. Gonçalo e Constanza marcam uma visita ao Centro onde Regina trabalha. Adriana confirma a Honório e Matias que sua mãe não contou a seu pai que estava grávida. Gonzalo fica muito impressionado com Regina e deseja que Renata e Matias se familiarizem com essa obra social. Josefina está falando com Gonçalo sobre os preparativos da festa quando é surpreendida com uma entrevista de Regina na televisão.

RESUMO QUANDO ME APAIXONO – capítulo 014, quinta-feira, 06 de agosto

Gonçalo está muito impressionado com Regina pelo seu trabalho social e com seu drama pessoal por ter sua filha roubada. Filha que hoje teria a idade de “suas gêmeas” Gonçalo faz questão que Regina e sua sócias sejam convidadas de honra na festa de Matias. Ele pede a Josefina que se encarregue de convidá-las, mas ela não está disposta a permitir que Regina entre em sua casa e está disposta a matá-la se for preciso. Josefina bloqueia a entrada da casa com seu carro. Inês de aproxima para pedir que o retire e ao ver Josefina tem a sensação de conhecê-la de algum lugar. Renata não consegue esquecer Jerônimo e o mesmo acontece com ele em relação a Renata. Roberta está disposta a conquistar Jerônimo custe o que custar, mas o que ela quer mesmo é se vingar. Augusto continua obcecado pela ideia de ficar com a fazenda. Renata percebe que não está realmente apaixonada por Matias. Roberta e Diego planejam dar um susto em Renata.

RESUMO QUANDO ME APAIXONO – capítulo 015, sexta-feira, 07 de agosto

Depois de conversar seriamente com Matias, Renata o convence a dar um tempo de três meses no relacionamento para depois decidir se ficam juntos ou não. Regina decide acompanhar Jerônimo à festa de Matias para que ele possa desmascarar Roberta e depois voltar para a Espanha. Roberta e Diego fazem planos para se vingarem de Renata durante a festa. Augusto e Carlos se conhecem no aeroporto e, ao chegarem na fazenda, Carlos pergunta porque Augusto está tão interessado em comprar a propriedade.

Agatha, antes de ser submetida a uma cirurgia de risco, escreve uma carta para Honório para que a abra depois de sua morte onde conta que Adriana é sua filha e pede que cuide dela. Karina, chorando, conta ao padre Severino que seu marido está bebendo muito e teme que se transforme em um alcoólatra. Roberta está curiosa para saber qual é a surpresa que Jerônimo vai lhe fazer durante a festa.


Postar um comentário

0 Comentários